Sábado, 09 de setembro de 2017, 09h55
Tamanho do texto A- A+


Polícia / em vg

Autor de roubos a empresas é preso

A prisão de Márcio César de Araújo Silva, conhecido por “Maxixe”, foi efetuada em cumprimento de mandado de prisão, no bairro Residencial Costa Verde

Um dos autores do roubo qualificado praticado em uma empresa de Várzea Grande foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. A prisão de Márcio César de Araújo Silva, conhecido por “Maxixe”, foi efetuada em cumprimento de mandado de prisão, no bairro Residencial Costa Verde.

 

O suspeito é investigado no roubo ocorrido no dia 19 de agosto, em uma empresa, na Avenida Alzira Santana, Nova Várzea Grande. Na ocasião, Márcio César e o comparsa, Luiz Carlos Cavalcante, o “Poita”, entraram na loja se passando por clientes comuns. O comparsa está foragido.

 

Os suspeitos perguntaram aos funcionários sobre as mercadorias, mas na verdade estavam é monitorando o movimento da loja, com objetivo de verificar o melhor momento para a prática do crime, ao passo que anunciaram o roubo. As funcionárias do estabelecimento foram rendidas e levadas para os fundos, mediante grave ameança com emprego de arma de fogo.

 

Os criminosos roubaram dinheiro, joias e aparelhos celulares.

 

No começo do ano, a mesma dupla já tinha sido presa pelos investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, também por roubos em empresas. Dez dias depois foram colocadas em liberdade e voltaram a atividade criminosa.

 

Segundo levantamentos da Derf, depois de solto, Márcio César constura apresentar aparência de “bom moço” trabalhador, para permanecer em liberdade. Ele alega trabalhar na serralheria do tio e vai as audiências judiciais com o uniforme da empresa, conseguindo assim permanecer em liberdade.

 

Em tentativas de prender o comparsa, Luiz Carlos, policiais da Derf encontraram em sua residência um tablete de maconha. Mas o suspeito não foi localizado.

 

A delegada Elaine Fernandes da Silva informou que a dupla é investigada em outros roubos cometidos contra empresas de Várzea Grande.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados