Terça, 12 de setembro de 2017, 02h00
Tamanho do texto A- A+


Geral / R$ 2 milhões

HBO é multada por exibir 'Festa da Salshicha'

Segundo o processo instaurado no escritório de defesa ao consumidor, a HBO não exibiu nenhum alerta que indicasse que "Festa da Salshicha" fosse inapropriado para menores de idade

A transmissão da animação "Festa da Salshicha" (2016) não sairá barata para a HBO Brasil.

 

O canal exibiu o longa-metragem, que não é recomendada a menores de 18 anos, em horário considerado "inadequado" pelo Procon. O feito custará à emissora R$ 2 milhões, valor de multa aplicada pelo Procon de São Paulo.

 

Segundo o processo instaurado no escritório de defesa ao consumidor, a HBO não exibiu nenhum alerta que indicasse que "Festa da Salshicha" fosse inapropriado para menores de idade.

 

"Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados", respondeu à HBO sobre a multa.

 

Dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, o filme é sobre Frank, uma salsicha que tenta evitar que ele os próprios amigos sejam "comprados e comidos por humanos em um supermercado". Conforme e a coluna de Mônica Bergamo, a HBO retirou "Festa da Salsicha" da grade de programação.

 

O filme continua apenas no serviço "on demand" do canal, onde a classificação indicativa foi alterada para 18 anos.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados