Terça, 12 de setembro de 2017, 09h21
Tamanho do texto A- A+


Geral / Rural

Circuito Saúde realiza atendimento no Coxipó

A primeira ação do Circuito Saúde Rural aconteceu no mês de junho, na escola Estevão Alves Correa, onde foram atendidas 23 crianças e adolescentes

O Projeto Circuito Saúde Rural estará nesta terça-feira (12), das 08h00 às 17h00, na Escola Municipal da Rede Ensino Básico Nossa Senhora da Penha de França, no distrito do Coxipó do Ouro, localizado a cerca de 10 Km da capital.

 

Esta será a segunda edição do projeto, criado por meio de uma parceria entre as diretorias técnicas de Atenção Secundária e Primária da Secretaria de Saúde de Cuiabá, a partir de uma demanda surgida na Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá realizada este ano. O objetivo é levar atendimento humanizado às crianças especiais da rede pública municipal de educação.

 

“Esse foi um pedido das comunidades rurais diante das dificuldades que algumas famílias têm para acessar as unidades de saúde. Criamos o projeto visando levar o atendimento de psicólogos e psiquiatras às crianças e adolescentes, atualizando exames e receitas e, fazendo o acompanhamento necessário a eles e, agregando outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada comunidade”, explicou a diretora Técnica de Atenção Secundária, Dúbia Beatriz Oliveira Campos.

 

Assim, o projeto oferece orientações em saúde bucal, com distribuição de kits de higiene, orientações e palestras sobre prevenção em relação às drogas, IST e outros temas, além do atendimento e orientações na área de assistência social.

 

A primeira ação do Circuito Saúde Rural aconteceu no mês de junho, na escola Estevão Alves Correa, onde foram atendidas 23 crianças e adolescentes. Todos estão passando por tratamento dentário na Clínica Odontológica do bairro Jardim Vitória e oito delas, depois de avaliadas pelos profissionais, tiverem seus medicamentos suspensos. No dia do atendimento, os pais também receberam orientações sobre benefícios sociais.

 

Na ação desta teça-feira, cerca de 300 crianças e adolescente serão beneficiadas. Dessas, 28 são especiais.

 

Os atendimentos terão inicio às 09:00 horas com uma palestra sobre prevenção às drogas, realizada por profissionais do Centro Integrado de Assistência Social – Álcool e Droga (CAPS AD). Logo depois profissionais odontólogos vão orientar os alunos sobre saúde bucal e distribuir kit de higiene.

 

As consultas com os médicos psiquiatras e psicólogos estão agendadas para ter inicio às 13h00 e, às 15h00, em parceria com os profissionais de assistência social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, serão feitas orientações sobre benefícios sociais.

 

Serviço

 

Assunto: Circuito Saúde Rural

 

Data: terça-feira, 12/09

 

Hora: 08h00 às 17h00

 

Local: EMREB Nossa Senhora da Penha de França, no Distrito Coxipó do Ouro



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados